Os Melhores Times do Draft de 2019

No última semana aconteceu em Nashville, a Terra da Música, o NFL Draft de 2019, de quinta a sábado, que revelaram os destinos dos melhores jogadores universitários para o mundo profissional.

Como sempre, houve franquias que se destacaram e outras que… “Giantsaram”. Mas a parte negativa fica para um outro texto, afinal está na hora de destacarmos quais times fizeram os melhores drafts.

  • Washington Redskins

77U564TGAQI6TJUYFKHYBDE47MBem, se na temporada de 2018 os Redskins tiveram só notícias negativas, entre elas a terrível lesão de Alex Smith, que não sabe ainda se voltará para 2019, o Draft foi o oposto. Na 1ª rodada a franquia foi de longe a mais vitoriosa, já que na pick 15, sem precisar de uma trade up, selecionou o QB de Ohio State, Dwayne Haskins, para ser quem sabe o que Mayfield é para os Browns. Haskins foi o 3º quarterback a ser selecionado na classe, mas é o que vem mais preparado para NFL. Ainda na primeira rodada a franquia da capital estadunidense subiu para a 26ª escolha para selecionar um talento top 15: Montez Sweat, DE de Mississippi State.

Já nos dois dias seguintes, Terry McLaurin chega para ajudar o grupo de WR, que era uma das needs da franquia, assim como a de OLB, que com Cole Holcomb pode melhorar em 2019.

Em sumo, graças a um primeiro dia nota A os Redskins são uma franquia que saem vitoriosa no NFL Draft.

  • Los Angeles Chargers

A franquia de LA foi muito bem nessa edição do recrutamento devido ao fator de melhorar (e muito) a sua maior fraqueza de 2018: a defesa.

Para quem não lembra, o time teve suas trincheiras detonadas pelos Patriots no Divisional Round e a fraca defesa foi um ponto decisivo para a eliminação nos playoffs. Então, a primeira pick da franquia foi endereçada para a DL, com Jerry Tillery chegando para melhorar o setor que era a principal need.

Drue Tranquill (ILB, 4º Round) e Emeke Egbule (OLB, 6º Round) ainda chegam como apostas de projetos para melhorar o box. Nasir Adderley, Safety de Dalewere, foi a escolha de segundo round e chega para brigar pela titularidade. Agora, após o Draft, pelo menos no papel, os Chargers montam uma defesa top 10 da NFL.

Vale também a menção da escolha de Trey Pipkins, OT, que saiu no segundo dia e que é um opção para proteger Rivers em 2019.

Conhece The InfoCast, o podcast do The InFormation? Uma vez por semana os Pedros discutem sobre o mundo da NFL trazendo todo o destaque da bola oval para você! Enjoy!

  • Jacksonville Jaguars

b641adbe-c9a7-4c66-9498-e233da337fc7-USATSI_12589288.jpgOs Jaguars conseguiram resolver três das suas principais needs: OT, OLB e S. Josh Allen, OLB de Kentucky era um prospecto top 5 que caiu o colo dos Jags na pick 7. A franquia que já tinha uma defesa com forte potencial melhora ainda mais e tem tudo para brigar pela AFC South nessa temporada.

Já na segunda rodada saiu o jogador que todos apostaram que sairia na primeira. Jawaan Taylor, OT, caiu um round graças a uma lesão que sofreu ainda quando jogava na Universidade da Florida e agora é o novo protetor do lado cego do MVP do Super Bowl LII, Nick Foles.

Nas rodadas seguintes, viriam o S Quincy Williams (Murray St.), o TE Josh Oliver (San Jose St.) e Ryquel Armested, RB de Tample para quem sabe ajudar uma franquia que ama correr com a bola.

Graças a duas picks de talento top 10, os Jaguars voltam a briga da divisão e são uma franquia candidata a ser campeã do período de Free Agency até o Draft (não que isso importa no final das contas, afinal há o velho ditado: quem faz barulho em março e abril não faz janeiro).

  • Minnesota Vikings

Os Vikings tinham uma missão para esse Draft: melhorar a linha ofensiva, e bem, fizeram isso de forma excelente.

Na primeira rodada, a franquia selecionou o Center Garrett Bradbury, que para muitos é o melhor prospecto nessa posição. Ainda, no terceiro dia saiu o OG Dru Samia e o OT Olisaemeka Udoh. Se não bastasse, o TE Irv Smith Jr. de Alamaba foi selecionado na segunda rodada. Com Kyler Rudolph ficando velho e sendo FA após 2019, a pick de segundo round agrega e muito à um time que corre muito bem com a bola historicamente, afinal Irv tem como grande destaque seus bloqueios, além boa técnica para receber passes e ainda conseguir bastantes jardas após a recepção.

No total, foram 12 escolhas durante o Draft (50% delas nos dois últimos rounds) que podem ajudar e muito a franquia a brigar pelo Norte da NFC na season que se aproxima.

Assim, esses foram os grandes vencedores do NFL Draft de 2019, que com uma trabalho muito bom do seu staff podem, quem sabe, brigarem para voltar a fazer barulho na NFL a partir de setembro.

Quer ficar por dentro de tudo do mundo da NFL? Curta o Instagram, Twitter e o Facebook do The InFormation e saiba de tudo da maior liga esportiva do mundo!
Também estamos no YouTube! Se inscreve no canal do The InFormation!!!

Deixe um comentário