Os Maiores Perdedores da Free Agency

Assim como acontece no mercado imobiliário ou no mercado de ações, existe ganhadores e perdedores no mercado de agentes livres da NFL. Isso não define os times mais fortes, ou os mais bem preparados para a temporada, já que ainda virá o draft e ainda existe muitos espaços nos elencos à serem preenchidos. Entretanto, fechar as brechas com jogadores experientes, é algo que pode ser um determinante na subida de rendimento de um time, ou se mal feita as reposições, levar ao fracasso.

Os perdedores não são determinados apenas pelas contratações, mas também pelas perdas, ou se time não conseguiu repor aquela perda a altura. Nesse momento, poucos nomes conhecidos sobraram para fechar contratos, então, já podemos tirar a prova dos nove, pelo menos no papel, no que se pode analisar dos elencos até o presente momento, quais foram os times derrotados nesse concorrido mercado de jogadores da National Football League.

1 – Cincinnati Bengals

Posso resumir a frustração do torcedor dos Bengals em uma frase: Ninguém quer ir para Cincinnati. A organização desta franquia está num nível abaixo de quase toda a liga. Mudou o técnico, mudou quase toda a equipe de apoio, mas a zona continua. Por mais que o time possua espaço salarial, não há atrativos em jogar num time tão desorganizado. O ataque se baseia em A.J Green e Joe Mixon. O time apenas renovou com Tyler Eifert, um grande TE mas que vive lesionado infelizmente, por um ano e com o LB Preston Brown. A única coisa que se pode imaginar é que os Bengals pretendem fazer a única coisa que funciona para esse franquia: fazer um bom draft. Porque os únicos jogadores que fazem algo por lá vieram via loteria. Melancolia é o sinônimo de torcedor dos tigres de bengala.

Tyler Eifert é sinônimo de touchdowns na endzone se fica saudável.

2 – Indianápolis Colts

Esse é o time que menos se pode criticar. O torcedor dos Colts tem que pensar a longo prazo. Porque defensivamente, o time é organizado, mesmo com nomes poucos conhecidos e vários calouros. A equipe possui também um espaço gigante no teto salarial, que poderia fazer um certo barulho no mercado. Principalmente trazendo boas armas para municiar Andrew Luck. Bell cairia como uma luva nesse ataque. E um WR de ponta fecharia esse ataque, que tem uma das melhores linhas ofensivas da liga e dois TE´s efetivos. Seria fazer um “splash” imediato. Deixou a chance passar? Sim. Mas fazer um bom draft faria do time explosivo, barato, e paciente. Eu te entendo Colts.

3 – Baltimore Ravens

Manter uma super defesa por muitos anos na mesma franquia é algo extremamente difícil. A química defensiva, a saúde dos defensores e os salários são quase impossíveis de conciliar. E isso acontece todos os anos. Repor esses jogadores, também é muito complicado. E os Ravens ficaram com essa narrativa nesse mercado, principalmente porque o time foi a melhor defesa da liga em vários quesitos, junto a defesa dos Bears. As saídas foram dos LB´s Za’Darius Smith (Packers), Terrell Suggs (Cardinals), C.J. Mosley (Jets) e o time também cortou o experiente safety Eric Weddle. É bem provável que o objetivo do clube é renovar a e trazer um gás novo pra essa defesa. Mesmo trazendo o provável capitão dessa defesa, o S Earl Thomas vindo de Seattle, o time em teoria perdeu muito mais do que ganhou, mas não tema torcedor, o futuro ainda é brilhante em Baltimore.

Earl Thomas chega em Baltimore com sede de vitórias.

4 – New York Giants

Queima de estoque em Nova Iorque. Se você é bom jogador, você pode ser trocado (menos o Saquon). Só se fala na troca do Odell. Mas o time perdeu o Landon Collins, perdeu o pass rusher Olivier Vernon e ainda não se decidiu sobre o que fazer com o Eli. A única coisa boa movimentação feita foi a chegada de Golden Tate, para suprir a saída de Odell, que foi embora numa troca desvantajosa. Ou seja, os Giants serão o New York Barkley. Trouxe um OL para proteger Eli ou o novo QB, Kevin Zietler, e o SS Jabbril Peppers. Não é nada comparado a perder Odell e Collins. Nem de longe. Então, não se espera uma boa temporada dos Giants, a única chance de alcançar algo, seria apenas via draft. Ah, e pena eu tenho é do Saquon.

Mas então, sua franquia deve ir bem na próxima season ou será um ano sabático? Comente e compartilhe!

 

Deixe um comentário