A História do New York Jets

Os Jets foram fundados em 1959, mas com um nome diferente: Titans of New York. O time é um dos dez originais da AFL e foi comprado em 1963, quando mudou para nome e cores atuais.

namath-1
Joe Namath na histórica foto após vencer o Super Bowl III

No meio dos anos 1960, os Jets selecionaram no draft Joe Namath. Só que outro time já havia o selecionado no mesmo draft, pois a AFL e a NFL usavam o mesmo recrutramento para selecionar os atletas. Os Jets ofereceram um contrato maior, e ficaram com o QB novato, mudando a história da liga.

Isso porque, os Jets foram ao Super Bowl III contra os Baltimore Colts com Joe Namath liderando o time a vitória. Com isso, o jogo que não tinha seu devido valor, afinal os times da NFL eram muito superiores do que os times da AFL, um time da fraca AFL ganhou o jogo mais importante da temporada. Esse foi um dos primeiros passos para o Super Bowl ser o que é atualmente, e logo depois do jogo, no ano de 1970 foi aprovada a união das ligas, gerando a atual NFL.

Leia Também
A História do Pittsburgh Steelers
A História do New England Patriots
Uma Breve História Da Liga Capítulo 2: NFL vs AFL

Após esse sucesso e grande história, os Jets ficariam fora dos playoffs por um bom período, voltando na temporada de 1982, caindo para o Miami Dolphins. Esse ato de ir aos playoffs e cair cedo isso veio se repetindo durantes os anos seguintes.

Na década de 1990 o Jets teve pequeno sucesso com Vinny Testaverde como QB, indo aos playoffs e perdendo para os Broncos de John Elway. Os Jets voltariam aos playoffs somente em 2009 e 2010, com o QB Marque Sanchez e o head coach Rex Ryan, onde em 2010 chegariam na final da AFC, e perderia para os Steelers.

Depois disso, os Jets vem sofrendo com fracassos e tenta repetir os anos gloriosos do final de 1960, e voltar a ganhar o Super Bowl.

Uma franquia que mudou a historia da NFL não vive seu melhor momento, mas agora, New York vive uma nova esperança, depositava no QB novato Sam Darnold de levar os Jets ao seu tempo de glória.

Deixe um comentário